ATUALIDADESBAIRROSENTRETENIMENTO

1° Edição de 2024 da Feira de Agricultura Familiar teve tema de carnaval

Neste sábado (03/02), a Praça Agroecológica de Araçatiba foi palco da primeira edição deste ano da Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Com uma temática carnavalesca, o evento, também conhecido como “Sábado Agroecológico”, reuniu a comunidade a partir das 8h para aproveitar diversas atividades.

A programação incluiu palestras sobre o cultivo de hortaliças, compostagem e a produção de materiais sustentáveis. Além disso, o músico Ronaldo Valentim animou o público com uma apresentação de MPB. A feira contou com uma diversificada exposição e venda de produtos, abrangendo hortifrutigranjeiros, bebidas artesanais, geléias, pães, biscoitos, massas, plantas e artesanatos.

Destaque para o Caminhão do Peixe, que ofereceu pescados a preços cerca de 40% abaixo do mercado, proporcionando uma opção acessível e de qualidade para os moradores. A Secretária de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Mariana Príncipe, enfatizou a variedade de atividades da feira e seus benefícios para o setor agrícola.

O evento ocorreu na Praça Emilton Santos (Praça Agroecológica), localizada na Rua Álvares de Castro, s/nº, em Araçatiba, e se estendeu das 8h às 14h, proporcionando momentos de lazer, conhecimento e compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!