sábado, junho 22, 2024
ATUALIDADESBAIRROSPOLÍCIA

Suspeito de matar jovem durante tentativa de assalto em Maricá é preso em São Gonçalo

Maicon Douglas Alves de Oliveira, suspeito de envolvimento na morte de um jovem de 23 anos durante uma tentativa de assalto em Maricá em fevereiro deste ano, foi preso no Colubandê, em São Gonçalo, nesta segunda-feira (20).

De acordo com as investigações, Maicon Douglas foi capturado em imagens de câmeras de segurança tentando abordar dois homens em uma motocicleta. Quando os ocupantes não pararam, ele teria aberto fogo, atingindo ambos. A vítima, José Corrêa das Neves, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As câmeras de segurança também mostraram que momentos antes deste crime, Maicon Douglas e seu comparsa, Leonardo de Figueiredo Carreiras Filho, conhecido como “LD”, já haviam cometido outros três assaltos na mesma noite. A dupla foi flagrada assaltando duas pessoas na calçada e abordando um jovem com uma mochila na mesma rua.

Leonardo de Figueiredo foi preso no mês passado em um shopping em São Gonçalo. Segundo as investigações, ele estava envolvido com o tráfico de drogas no bairro Jardim Miriambi.

Ambos os suspeitos, Maicon Douglas e Leonardo de Figueiredo, foram indiciados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. As imagens das câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação e prisão dos criminosos, ajudando a polícia a desvendar a série de crimes cometidos pela dupla naquela noite.

error: Conteúdo protegido!