sábado, junho 22, 2024
ATUALIDADESBAIRROSESPORTE

Futebol Solidário no Maracanã arrecada fundos para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Neste domingo, 26 de maio, o icônico Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco de uma partida beneficente em prol das vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O evento, chamado de “Futebol Solidário”, acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília) e contará com a participação de grandes nomes do esporte, da música e da televisão.

A partida será transmitida pela TV Globo, na TV aberta, e pelo SporTV. Além disso, o programa Domingão Com o Huck, da Globo, fará uma cobertura ao vivo do evento diretamente do Maracanã.

A iniciativa é uma ação conjunta da TV Globo, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Flamengo, da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Jogo das Estrelas. O objetivo é arrecadar fundos, por meio da venda de ingressos e de patrocínios, para projetos de ajuda às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

As duas equipes em campo, Time Esperança e Time União, serão comandadas, respectivamente, por Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira, e Mano Menezes. Os capitães serão os pentacampeões mundiais de 2002, Cafu e Ronaldinho Gaúcho.

O elenco das equipes reúne diversos atletas, artistas e personalidades, entre eles: Fernando Prass, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, D’Alessandro, Wesley Safadão, Fred, Belo, Djalminha, José Loreto e muitos outros.

Essa ação solidária visa apoiar as comunidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, contribuindo com a reconstrução e o atendimento às vítimas. O futebol, neste momento, se torna uma ferramenta importante para unir forças e promover a solidariedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!