Caos no trânsito marca estreia do sistema binário em Maricá
A implementação do novo sistema binário de trânsito em Maricá enfrentou uma estreia atribulada nesta última sexta-feira, 28 de junho. Mudanças nas principais vias de acesso ao Centro da cidade causaram transtornos e congestionamentos quilométricos aos motoristas.
Tanto na Avenida Ver. Francisco Sabino da Costa quanto na Rua Abreu Sodré, na região da Mumbuca, os condutores tiveram que encarar mais de meia hora de lentidão no tráfego. O problema parece ter sido causado pela falta de sinalização adequada nas vias alteradas, deixando os motoristas confusos e inseguros sobre a nova dinâmica do trânsito.
Além da sinalização precária, a falta de divulgação prévia por parte da Prefeitura sobre as mudanças também contribuiu para a confusão e a lentidão no fluxo de veículos. Mesmo com as alterações tendo sido feitas durante a madrugada, ainda havia equipes trabalhando na área da Mumbuca pela manhã, gerando ainda mais transtornos.
De acordo com a Secretaria de Trânsito de Maricá, a implementação do sistema binário visa melhorar a fluidez e a segurança do trânsito na cidade. No entanto, os problemas enfrentados neste primeiro dia mostram que ajustes e uma comunicação mais eficiente com a população serão essenciais para que a medida alcance os resultados esperados.