ATUALIDADESBAIRROSPOLÍTICA

Prefeitura entrega novo mamógrafo de última geração nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 2 de julho de 2024, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, entregou um novo mamógrafo digital de última geração para a cidade.

O equipamento, instalado no Centro de Diagnóstico e Tratamento (CDT) do bairro do Flamengo, terá capacidade para realizar até 560 exames de mamografia por mês. Esse é um aumento significativo em comparação à estrutura anterior, que realizava cerca de 240 exames mensais por meio de serviço contratualizado.

“A partir de agora, 140 mulheres por semana vão poder utilizar esse aparelho. Isso é um crescimento significativo, pois a gente salta de quase 3 mil exames por ano, pra escala de quase 10 mil”, celebrou o prefeito Fabiano Horta. Ele destaca que a iniciativa vai agilizar o fluxo de exames e proporcionar mais bem-estar à população.

A secretária de Saúde, Juliana Nogueira, enfatizou a importância do novo mamógrafo para o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura. “O câncer ele tem cura, o câncer de mama ele tem cura, quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura. Por isso esse equipamento é de extrema importância da saúde da mulher, da saúde das mamas”, afirmou.

Além do novo mamógrafo, o Centro de Diagnóstico e Tratamento também está passando por uma importante readequação, com a modernização dos equipamentos e a otimização dos espaços de atendimento, garantindo mais conforto e eficiência para os pacientes e profissionais de saúde. Em breve, a unidade também receberá outros aparelhos essenciais, como um novo raio-X.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!