Segurança de hospital é preso após surtar e realizar disparos em Maricá
Um segurança do Hospital Che Guevara, localizado em São José, foi preso na noite da última sexta-feira (5) após apresentar um surto, deixar a unidade hospitalar armado e efetuar disparos para o alto na Rua Barão de Inoã, no centro de Maricá.
De acordo com as informações, o incidente ocorreu por volta das 19h30. O segurança, identificado como José Augusto, de 37 anos, prestava serviço no hospital, mas apresentava sinais de embriaguez. Nesse estado, ele deixou o local de trabalho portando a arma que utilizava durante o serviço e foi para sua residência.
Minutos depois, o homem apresentou um surto e realizou um disparo com a arma de fogo para o alto. O gerente da empresa de segurança que presta serviço para o Hospital Che Guevara então seguiu até a Delegacia de Maricá e denunciou o caso, informando que o segurança havia deixado o local de trabalho armado.
Policiais militares foram até o endereço de José Augusto, onde o encontraram na frente de sua casa, ainda com a arma na cintura. O segurança entregou a arma aos agentes e foi preso em flagrante por porte ilegal e disparo de arma de fogo. Ele foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu detido.
O Hospital Che Guevara informou que está colaborando com as investigações e que adotará as medidas cabíveis em relação ao funcionário envolvido no incidente. A Polícia Civil apura as circunstâncias do caso e a possível responsabilidade do segurança.