Criminoso foragido da Justiça é preso em Maricá após denúncia anônima
Na manhã deste sábado (6), policiais militares do 12º BPM (Niterói) prenderam o criminoso foragido da Justiça, Walter Januário de Souza, de 40 anos, na Estrada dos Cajueiros, em Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita pelo Disque Denúncia (2253-1177).
Durante um patrulhamento de rotina, a guarnição do Patrulhamento Motorizado Especial Escolar (PAMESP ESCOLAR) foi informada sobre um passageiro que estaria causando transtornos em um transporte público. Ao abordar o coletivo e ordenar a parada, os policiais verificaram que o indivíduo, identificado como Walter Januário, não possuía nenhum documento de identificação.
Walter foi então conduzido à 82ª DP (Maricá), onde foi constatado que ele tinha dois mandados de prisão por recaptura expedidos pela Vara de Execuções Penais (VEP). Ele era procurado pelos crimes de roubo e latrocínio e estava na condição de evadido do sistema penitenciário desde fevereiro de 2016, quando não retornou à unidade prisional após receber o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL).
Além dos mandados de prisão, Walter possui um histórico criminal extenso, com anotações por três roubos, associação ao tráfico de drogas e extorsão. Na 82ª DP, os mandados de prisão foram cumpridos, e Walter foi posteriormente encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça.