NOTÍCIAS

Frente fria coloca fim ao calor fora de época e muda o tempo em Maricá

Os dias de calor intenso em pleno inverno estão perto do fim. Após uma sequência de temperaturas acima da média, tempo seco e céu aberto, uma frente fria deve chegar ao Estado do Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira (23), provocando mudanças nas condições do tempo em Maricá e em outras cidades da região.

Até quarta-feira (22), o chamado “veranico de inverno” continua predominando. A previsão é de dias ensolarados, com poucas nuvens, baixa umidade relativa do ar e temperaturas elevadas para esta época do ano.

A partir de quinta-feira, no entanto, a aproximação da frente fria deve aumentar a nebulosidade e favorecer a ocorrência de pancadas isoladas de chuva, principalmente entre a noite de quinta e a sexta-feira (24).

Além da possibilidade de chuva, uma massa de ar frio deve avançar sobre o estado, provocando queda nas temperaturas, especialmente durante as madrugadas e nas primeiras horas da manhã. Os ventos também ganharão intensidade, aumentando a sensação de frio em Maricá.

Enquanto a mudança no tempo não chega, especialistas recomendam atenção à baixa umidade do ar. A orientação é manter a hidratação, evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes e redobrar os cuidados com crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

Após a passagem da frente fria, a previsão indica um fim de semana com temperaturas mais amenas e clima típico de inverno, proporcionando dias mais agradáveis para os moradores de Maricá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *