BAIRROS

PREFEITO FABIANO HORTA AFIRMA: ‘POSSO DECRETAR LOCKDOWN EM MARICÁ’

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), afirmou que pode decretar Lockdown em Maricá quando haver necessidade. A declaração foi dada em uma live em uma rede social da Prefeitura, no início da noite desta quarta-feira (13).

Diversas novas medidas foram tomadas no pronunciamento, como barreiras sanitárias em todas as fronteiras do município todos os finais de semana a partir da próxima sexta-feira (15).

O lockdown , segundo explicam especialistas, é um aprofundamento das medidas de isolamento já impostas, com o aumento na fiscalização e consequências mais severas para quem desrespeitá-las, que podem ir de multas até a prisão.

— O lockdown pode mexer no funcionamento até daqueles serviços essenciais, como supermercados, onde é possível restringir horário de funcionamento e adotar um rodízio de pessoas (no Peru, por exemplo, homens e mulheres passaram a poder is às ruas em dias alternados) — explica Manoel Peixinho, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e professor de Direito Administrativo da PUC-Rio.

Só em maio foram confirmados 63 novos casos positivos e 5 óbitos do novo coronavírus, sendo o mês com mais pacientes infectados em toda pandemia.

O município chegou a 142 casos confirmados e 18 óbitos da Covid-19.

error: Conteúdo protegido!