Barreiras sanitárias em Maricá reforçam fiscalização para conter covid-19
Cerca de oito barreiras sanitárias foram instaladas na cidade de Maricá. Um efetivo de aproximadamente 190 agentes vai atuar nas ruas de Maricá, a partir desta sexta-feira (26/03), para garantir o cumprimento das determinações do decreto anunciado pelo prefeito Fabiano Horta na terça-feira.
As oito barreiras sanitárias serão instaladas em Ponta Negra (próximo ao acesso a Jaconé), Bambuí (na Avenida Antônio Callado), Serra do Lagarto, Ubatiba (junto ao módulo de segurança), Barra de Maricá (rotatória de Zacarias) e em três pontos de Itaipuaçu (rotatória da Avenida Gilberto Carvalho, Estrada dos Cajueiros e Recanto). No Espraiado e na praia da Sacristia (também em Ponta Negra) não haverá essas barreiras, mas o acesso de frequentadores mesmo a pé não será permitido.
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop), 20 integrantes do órgão estarão em ação juntamente com outros 120 policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e cerca de 50 da Guarda Municipal, todos com apoio das secretarias de Proteção e Defesa Civil e de Trânsito e Engenharia Viária.
As tendas com os agentes vão funcionar durante o fim de semana e retornam na quinta-feira (01/04), em razão do feriado da Semana Santa. Neste período, o acesso só será permitido se for comprovada a residência no município.
A equipe Maricá Total esteve em algumas barreiras e a fiscalização seguia sem apresentar nenhum tipo de problema.