DE VIRADA, MARICÁ GOLEIA BARCELONA FORA DE CASA
O Maricá manteve o embalo na Série B2 do Campeonato Carioca ao bater o Barcelona, por 4 a 1, neste domingo (2), no Marrentão. É a segunda vitória do time do Leste Fluminense, que lidera o Grupo B, mesma chave em que o Barça se mantém zerado e na parte de baixo da tabela. Paulinho Fernandes, Badola, Thiago e Maykon anotaram para o time visitante, enquanto Reginaldo descontou.
Na sequência da Terceirona, o Barcelona visita o Barra Mansa, no Estádio Leão do Sul, no próximo domingo (9), às 15h. Em mesma data e horário, o Maricá, também fora de casa, encara o Carapebus, no Ferreirão.
Pressão de um lado, eficiência do outro
A forte chuva, que prejudicou o gramado do Marrentão, não impediu um primeiro tempo movimentado, com o Maricá exercendo grande domínio por conta da maior qualidade técnica. As chances foram aparecendo e sendo desperdiçadas, a maioria delas com o centroavante Felipe Cruz, que perdeu um gol incrível.
O goleiro Dida, do Barça, ia se destacando com boas defesas. No ataque, os mandantes foram cruciais. Na única chance que tiveram, em contragolpe, Reginaldo foi acionado e mandou para as redes: 1 a 0 aos 41 minutos. Logo em seguida, na marca de 44, Dida saiu jogando errado e virou vilão. Badola serviu Paulinho Fernandes e o meia, livre, só tocou para igualar 1 a 1.
Maricaenses deslancham no fim e goleiam
A etapa complementar apresentou panorama mais equilibrado. Dida seguia fazendo grandes defesas e salvando o Barcinha, como em chute de Badola, de longe, que levou perigo. Reginaldo, por sua vez, seguiu como principal arma do time de Jacarepaguá. Era ele quem mais dava trabalho ao goleiro Julio.
O segundo gol maricaense veio através de uma das jogadas que mais se repetiu no confronto: escanteio. Rodriguinho bateu na medida e Badola completou para as redes, anotando a virada para o time do Leste Fluminense aos 26 minutos.
A vitória, que se desenhava apertada, ganhou folga na reta final. Thiago e Maykon marcaram praticamente em sequência, ampliaram o marcador para 4 a 1 e deram números finais ao confronto na Baixada Fluminense com triunfo dos visitantes.
(FUTRIO)