ENTRETENIMENTO

SALA CULT HOMENAGEIA CHICO BUARQUE NO PRÓXIMO DIA 26/07

Na sexta-feira (26/07) o projeto Sala Cult homenageia o cantor e compositor Chico Buarque no Cinema Henfil a partir das 19h. Além da Banda Cult, o espetáculo “Apesar de Você” terá também no palco as cantoras Izabela e Carolina Oliveira, o ator Bruno Marçal e o dançarino Owen Kane. O público poderá ouvir canções como Homenagem ao Malando, O Que Será, Cotidiano, Meu Guri e Gente Humilde, entre tantas outras.

“Esse show vai ser um pouco maior do que os outros porque com Chico não tem como… São zilhões de músicas e todas importantes… Então, foi muito difícil selecionar umas e deixar outras. Muito difícil. Por conta disso, teremos uma hora e vinte de espetáculo com 17 músicas, duas a mais”, explica a coordenadora de Música da secretaria e vocal da banda, Dalva Alves.

A secretária de Cultura, Andréa Cunha, argumenta que Chico já mereceria ser homenageado pela sua relevância histórica na MPB, “mas agora mais ainda, depois de ter sido agraciado em maio com o Prêmio Camões” – o mais importante da língua portuguesa, pelo conjunto de sua obra. “Se não fizéssemos um Sala Cult com ele agora, estaríamos contraindo uma dívida cultural injusta diante desse estupendo compositor”, conclui.

error: Conteúdo protegido!