FORTE, VELOZ E GOLEADOR: PABLO TANQUE É O ‘CORINGA’ DO MARICÁ

Tanque é o artilheiro do Maricá este ano.

Um dos destaques do ano do Maricá FC Sub-20, Pablo Luiz, mais conhecido como Pablo Tanque já soma 10 gols em 13 jogos no Campeonato Carioca Série B2, sendo o artilheiro da competição. O atacante vive um grande momento, desde o início do ano quando marcou 6 gols em amistosos na pré-temporada.

Forte, veloz e matador, o atleta vem se destacando pelos gols e assistências, colocando o Maricá na ponta do Campeonato. Versátil, o jogador consegue atuar pelo lado direito e esquerdo, sempre buscando o gol e também a recomposição para ajudar a defesa. Em alguns jogos o jogador atua de centroavante.

Vivendo seu melhor momento pessoal e com a equipe, Pablo contou o segredo para as ótimas atuações.

“Graças a Deus venho tendo essas grandes chances de gols, e aproveitando. Acho que não é segredo, e sim fruto de muito trabalho. Se posicionar bem em campo e na hora que a bola chegar está preparado para fazer os gols.”

Em seu momento artilheiro, o atacante falou sobre suas metas.

“Ao virar o ano, eu coloquei em minha mente que eu teria que ser o artilheiro e eu tive que trabalhar muito pra isso, trabalho até hoje. Para alcançar coisas maiores em minha vida, creio que com muita dedicação, as coisas boas estarão mais perto de acontecer.”

O técnico Rildo Nascimento é um dos responsáveis pelo ótimo momento de Tanque, e falou sobre a fase do jogador e a importância dele para a equipe.

“O Pablo no momento é um dos principais atacante do Maricá, os números dizem. Artilheiro do Campeonato, ele tem uma média altíssima. A evolução dele é enorme, desde 2017, e hoje é um jogador de muita força e melhorou muito na parte da finalização. Calmo e tranquilo, também é muito forte no jogo aéreo. Taticamente se tornou perfeito, recompõe e faz a parte dele defensiva, então é um peça muito importante para o nosso grupo. É um jogador que tem um futuro enorme pela frente.”

Campeão com o Maricá em 2017, Tanque falou sobre o que o clube precisa para voltar a conquistar o Carioca.

“Estamos na ponta mais uma vez. Acho que depois de dois jogos que demos mole, nosso grupo se uniu mais e é isso que um time precisa para ser campeão. A união de todos, esse é o grande segredo!”

O próximo compromisso do Maricá é contra o Araruama, na casa do adversário.

Por: Mario Anderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.