BAIRROS

PAVIMENTAÇÃO E ‘TAPA BURACOS’ EM ITAIPUAÇU, BAMBUÍ E CONDADO

A Prefeitura de Maricá beneficiou regiões diferentes da cidade com ações de asfaltamento nesta segunda-feira (09/09), que incluíram também uma operação tapa-buracos em Itaipuaçu. Equipes realizaram ações nos seguintes pontos: esquina da Avenida Carlos Marighella com a Rua Capitão Melo, no Recanto, e na Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34). Nos dois trechos, as vias ficaram em meia pista e funcionaram no sistema ‘pare e siga’.

A intervenção veio de encontro a uma constante reivindicação de moradores e comerciantes das localidades. “Outro dia um carro caiu neste buraco que foi tampado e o parachoque ficou danificado. Foi bom terem vindo aqui consertar, vai ficar melhor”, avaliou a atendente Joice Martins, de 18 anos, que trabalha em uma loja em frente ao local.

De acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), haverá uma série de operações semelhantes ao longo da semana em várias partes. As ações tem o intuito de minimizar os impactos das chuvas da semana passada e melhorar a circulação das principais vias da cidade.

Os bairros do Condado e Bambuí tiveram pavimentação em suas ruas. No primeiro, a via beneficiada foi a Rua Flamboyant, que recebeu asfaltamento até a esquina coma Rua Dália, que já ganhou novo piso.

Desde o início do ano, diversas vias do antigo condomínio vêm passando por ações de asfaltamento e outras melhorias, que incluírem um novo acesso na altura do KM 31 da rodovia RJ-106.

Já em Bambuí, a ação ocorreu na Rua Albina Arandas Rêgo, antiga Avenida E. Ali o trabalho vai seguir ao longo da semana até a altura da Praça do Pica Pau, que sendo construída na junção com a Avenida Balneário Bambuí.

Moradora do bairro Itaoca (em São Gonçalo) e frequentadora da localidade há quatro anos, a dona de casa Cleide Cunha afirmou que terá condições melhores para ir à praia ou ao comércio local. “Já está ficando ótimo. Gosto muito daqui e talvez isso convença meu marido a vir de vez”, acredita ela.

error: Conteúdo protegido!