Ícone do site Maricá Total

BILHETE ÚNICO UNIVERSITÁRIO: FALTA DE RECARGA SE APROXIMA DE 3 MESES

O Bilhete Único Universitário, que facilita o deslocamento de maricaenses para Universidades e Cursos Técnicos está sem recarregar a cerca de três meses. Com isso, muitos estudantes que dependem do benefício estão perdendo aulas neste Semestre, o que pode resultar em reprovação.

Um aluno, que não quis se identificar, falou como está sendo prejudicado pela falta da recarga.

“Já são 3 semanas seguidas sem ir para faculdade. Estou desempregado e minha única maneira de ir para faculdade é com a passagem do bilhete único universitário. Tenho aula de segunda a sexta, e eu tenho uma cota de faltas que eu posso repetir se atingir, estou bem próximo dessa cota por não ter passagem. Posso acabar reprovando um semestre, e isso vai me prejudica muito porque estou próximo de acaba a faculdade”

Na Secretaria de Assistência Social, funcionários dizem que não tem previsão para recarregar, o que esta causando uma revolta em muitos alunos. 

O programa Bilhete Único Universitário facilita o deslocamento dos estudantes para universidades fora do município por meio da distribuição de cartões RioCard, que são recarregados, mensalmente, sem custos para o usuário. A Prefeitura de Maricá atende até 3.556 alunos ao custo mensal de até R$376,20 ou até R$605,00 ( universitários de Vassouras) para cada estudante (de acordo com a grade escolar).

Sair da versão mobile