ENTRETENIMENTOESPORTE

CAMPO DE VÁRZEA DO CAXITO COMEÇA A RECEBER NOVO GRAMADO

O campo de futebol de várzea do Caxito começou a receber um novo gramado nesta terça-feira (05/11). Até o fim desta semana, a área de 22,5 mil metros quadrados vai receber cerca de 300 rolos de grama de alta qualidade, a mesma utilizada em estádios conhecidos como o Beira-Rio (em Porto Alegre), o Alianz Parque e o Pacaembu (ambos em São Paulo), além do campo de golfe dos jogos olímpicos Rio 2016. A grama passa a ser regada agora por 25 dias consecutivos e a expectativa é que em fevereiro esteja pronto para utilização.

O local, cuja área de jogo terá 90 metros de extensão por 74 de largura, ainda vai receber alambrado e pintura nas laterais e no vestiário. O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, acompanhou o início dos trabalhos no campo pela manhã e afirmou que o local vai virar um grande complexo esportivo com um campo lateral de grama sintética, quadra para futevôlei, área para bocha e aparelhos de ginástica.

“Será um espaço voltado para o lazer das famílias e para a comunidade. Também teremos nossos projetos aqui e os torneios de futebol, como a Taça Cidade de Maricá, terão jogos neste campo”, adiantou ele.

Quem mora ou trabalha no entorno do campo já vive a expectativa da volta das atividades e o início de outras. Moradora do Caxito há dez anos, a comerciante Viviane Veríssimo Alves, de 33 anos, está terminando de montar seu bar e restaurante com vistas à movimentação na área.

“Eu trabalhava em outro bar ao lado do campo e os fins de semana eram sempre com muita gente aqui, mas não teve mais quando pararam os jogos. Aí comecei a perceber que estavam reformando e investi para montar esse espaço para atender quem virá aqui. Acho que o resultado seja o melhor possível”, acredita ela.

De acordo com a Coordenadoria de Interlocução Institucional e Aprovação de Projetos, responsável pelos convênios com o governo federal, novos locais para prática de esportes estão em processo de licitação.

Um deles é a chamada vila do esporte, que será erguida no loteamento São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu. Haverá ainda quatro campos de grama sintética (dois em Itaipuaçu, um em São José de Imbassaí e outro em Cordeirinho) e quatro pistas de skate (Inoã, Itaipuaçu, São José e Ponta Negra), tudo obtido através de emendas parlamentares do então deputado federal Fabiano Horta, atual prefeito.

As obras estão previstas para execução no próximo ano. Outro projeto a caminho, segundo Filipe Bittencourt, é a revitalização de outros campos de várzea que ficam em áreas públicas da cidade, este em parceria com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), que também vai construir um novo estádio em Cordeirinho, cuja capacidade ainda está sendo definida.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile