ENTRETENIMENTO

ITAIPUAÇU RECEBE VILA ENCANTADA DE NATAL NESTE DOMINGO (15)

Itaipuaçu recebe no próximo domingo (15/12) o projeto Vila Encantada de Natal que traz oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis, oficinas de canto e coral, espetáculo teatral e cinema. O evento acontece de 9h às 21h na Praça do Ferreirinha, em São Bento da Lagoa.

A Vila Encantada de Natal tem o apoio da Secretaria de Turismo de Maricá e é um projeto apresentado pela concessionária de energia Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O evento produz muita magia para tocar os corações dos moradores com uma programação que resgata da tradição natalina os valores humanos mais essenciais, como o amor, a fraternidade, a esperança.

E para compartilhar arte, cultura e tecnologia, a programação começa a partir das 9h e conta com as seguintes oficinas: de canto & coral, de enfeites natalinos e de brinquedos sustentáveis, produzidos com material reciclável.

Em 2018, o evento recolheu meia tonelada de material pet, por meio do grupo Reciclação, do Morro dos Prazeres, que também ministra as oficinas.

Os participantes da oficina de canto & coral, coordenada por professoras da Escola de Música da Rocinha, serão convidados a subir ao palco no início da noite para encantar a todos com um breve recital de Natal.

Para participar das oficinas de Natal é só́ chegar cedo para garantir o seu lugar.

Na parte da tarde a programação inicia com um Globo de Neve Gigante, a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem da Disney) e a tão esperada encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, que emociona o público com os personagens Papai Noel (Beto Vandesteen); Árvore de Natal (Paula Frascari); Duende (Luis Fernando Bruno); Estrela (Nady Oliveira); Boneco de Neve (Luiz Borges).

O espetáculo conta com efeitos especiais surpreendentes e cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento.

Programação completa:

9h às 12h: Oficina de Arte da Vila

Sala 1 – Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis; Sala 2 – Canto & Coral;

14h às 17h: Oficina de Arte da Vila

Sala 1 – Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis; Sala 2 – Canto & Coral;

17h: Atração: Globo de Neve Gigante

18h: Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante

19h: Apresentação Canto Coral

20h: Espetáculo teatral: Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina 21h: Encerramento do Evento

error: Conteúdo protegido!