POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA DEFINEM ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA RÉVEILLON
Na manhã desta segunda-feira, secretários municipais de Maricá se reuniram com o Comandante do 12°BPM para ajustar as medidas do policiamento para o Réveillon da Cidade.
O Comando do 12° BPM atendeu ao pedido do Secretário Júlio Veras de aumento do efetivo para cidade. O Secretário Municipal de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional no último dia 12 de dezembro pediu ao 12°BPM que disponibilizasse pelo menos 250 policiais.
No planejamento apresentado pelo Comandante foram disponibilizados 260 policiais e 29 viaturas. No ano passado Maricá recebeu apenas 187 policiais e 17 viaturas.
O policiamento previsto pela PM ainda contará com o apoio das forças municipais. As secretarias municipais de Transporte, Trânsito, Turismo e Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional que já vem atuando em conjunto no planejamento do Réveillon vão receber o apoio da Codemar que disponibilizará seu estacionamento em Araçatiba e ainda orientadores de estacionamento.
A Vigilância Sanitária também irá auxiliar nas fiscalizações da área de posturas municipais para impedir o uso e instalação de churrasqueiras, fogareiros e uso de garrafas de vidro.
A guarda municipal auxiliada por controladores trânsito fará bloqueios nos acessos às áreas dos palcos, onde também será proibido o estacionamento.
Os veículos estacionados irregularmente serão rebocados.
A polícia militar e a fiscalização de posturas vão reprimir o uso de carros de som e de caixas de som.
Já na manhã do dia 31 serão iniciadas medidas de choque de ordem pelas Secretarias, com apoio da Guarda e da Polícia Militar.
Os festejos nos 12 palcos estão previstos para começar às 20h e se encerrar às 2h.