POLÍCIA

600 TONELADAS DE LIXO RECOLHIDAS EM MARICÁ

Para garantir a limpeza nos locais de shows, a equipe de Conservação da prefeitura atuou com 1.150 funcionários em três turnos com 24 horas de limpeza e distribuídos nos 12 palcos da cidade. Entre os dias 31/12 e 01/01 foram recolhidas 660 toneladas de resíduos.

Com o objetivo de evitar que os vasilhames fossem deixados na rua, inteiros ou quebrados gerando riscos para outros participantes da festa, a Prefeitura, através da Coordenação de Posturas e das secretarias de Ordem Pública e de Trânsito, realizou uma campanha de conscientização para evitar o uso de garrafas de vidro nos 12 locais de festa programados.

Em Ponta Negra, por exemplo, a Coordenação de Posturas da Prefeitura instalou uma base onde funcionou um posto de trocas onde as pessoas puderam substituir embalagens de vidro por garrafas de plástico. Estas últimas foram doadas pela Câmara de Diretores Lojistas (CDL). Só nesse local foram 3 mil garrafas de um litro de capacidade à disposição e cerca de 2.500 copos descartáveis.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile