ENTRETENIMENTO

TROCA DE CARTÃO VALE-TRANSPORTE PELO RIOCARD MAIS COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

A partir desta segunda-feira (6) os usuários de cartões tipo vale-transporte (VT) podem fazer a troca pelo novo RioCard Mais, de cor laranja. Esse tipo de bilhete é recarregado pelas empresas, no entanto, a substituição deve ser feita pelos próprios usuários até maio. O novo RioCard continuará sendo aceito nos ônibus, trens, metrô, barcas, vans, VLT e BRT.

Nesta semana, 90 equipes de troca estarão distribuídas em sete estações do BRT e quatro no sistema de trens da SuperVia. Os pontos de troca no BRT são os terminais das estações Alvorada, Jardim Oceânico e Madureira, e ainda no Mato Alto, Salvador Allende, Santa Cruz e Taquara. Já na SuperVia, as trocas podem ser feitas nas estações Campo Grande, Central do Brasil, Madureira e São Cristóvão.

O atendimento aos usuários será feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos poucos serão acrescentados novos postos de troca, que poderão ser conferidos no site https://mapa.riocardmais.com.br/

O diferencial do novo bilhete é que ele proporciona ao cliente maior segurança e transparência, através da possibilidade de controle e gestão de todas as transações realizadas pelo passageiro pelo aplicativo RioCard Mais. Nele, é possível realizar consulta de saldo e extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados. O app pode ser baixado de forma gratuita em celulares Android e iOS.

Apenas o titular do cartão poderá realizar a troca, não sendo necessário apresentar documentação, apenas apresentando o vale-transporte antigo em alguns dos postos de troca. No momento da migração, todos os dados serão transferidos para o RioCard Mais. Após a troca, o usuário receberá um comprovante com todas as informações contidas no bilhete.

Aos poucos, os cartões deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão expresso.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile