ENTRETENIMENTO

VIRADOURO É CAMPEÃ DO CARNAVAL 2020

Após um jejum de 23 anos, a Unidos do Viradouro conquistou o título de campeã do carnaval carioca de 2020. A vermelha e branca de Niterói confirmou o favoritismo para levantar a taça durante a apuração das notas, nesta Quarta-Feira de Cinzas, na Praça da Apoteose. Esse é o segundo título da escola, sendo o primeiro conquistado em 1997. O vice-campeonato ficou com a Grande Rio, com 269.6 pontos; seguido da Mocidade com 269.4; Beija-Flor com 269.4; Salgueiro com 269, e Mangueira com 268.9.

A Viradouro homenageou as Ganhadeiras de Itapuã, com um enredo que exaltava a força da mulher. “Viradouro de Alma Lavada” foi desenvolvido pela dupla Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, que estrearam com pé direito no Grupo Especial.

Com um samba “chiclete”, a vermelha e branca conquistou as arquibancadas. A voz do público, com a letra na ponta da língua, foi um dos pontos altos da passagem da escola de Niterói pela Marquês de Sapucaí neste ano.

Depois de alcançar o vice-campeonato no ano passado, em uma ascensão meteórica – ao retornar da Série A -, a escola trouxe um desfile carregado de luxo e inovação. O carro abre-alas foi o maior da história da Viradouro, com 50 metros de comprimento e 13 de altura. “Prelúdio das Águas”, como era chamada, simbolizava os elementos marinhos do barroco baiano, com a lenda das águas.

Um dos momentos mais impactantes foi a apresentação da comissão de frente. A atleta Anna Giulia, que representa a Seleção Brasileira no nado sincronizado, fez uma performance dentro de um aquário, com 7 mil litros de água.

error: Conteúdo protegido!