ENTRETENIMENTO

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA O H1N1 É MODIFICADO

As 2850 doses da vacina contra o vírus influenza (H1N1), destinadas a Maricá, ainda não chegaram por questões de logística entre a Secretaria Estadual de Saúde, que fornece aos municípios, e o Ministério da Saúde, que as compra. A expectativa, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é que na próxima quarta-feira (22/04) o Estado defina a data de entrega do lote da vacina para o município.

Os professores, que receberiam a vacina nesta segunda etapa, foram transferidos para a terceira etapa, sendo substituídos pelo grupo de doentes crônicos. “Transferimos os professores para a próxima etapa e priorizamos agora o restante dos idosos, doentes crônicos e agentes de segurança e salvamento. Vamos fazer a mesma força-tarefa para vacinar os doentes crônicos acamados em casa, que já foram localizados pela nossa secretaria”, explicou a secretária de Saúde Simone Costa.

Desde o início da campanha de vacinação, em 24 de março de 2020, a Prefeitura já vacinou mais de 20 mil idosos na cidade, grupo considerado prioritário por ser grupo de risco.

2 thoughts on “CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA O H1N1 É MODIFICADO

  • Patricia

    Poderiam reabrir as inscrições do Pat.. Muitos ficaram de fora

  • Poderiam reabrir as inscrições do PAT, muitos ficaram de fora .

Fechado para comentários.

error: Conteúdo protegido!