ENTRETENIMENTO

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA TEM NOVA ETAPA EM MAIO

Os criadores de gado bovino de Maricá devem ficar atentos: a partir do dia 1º de maio começa mais uma etapa do calendário nacional de vacinação contra a febre aftosa. Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá informa que as vacinas estarão disponíveis no prazo estabelecido pelo Ministério da Agricultura, que vai até 31 de maio.

Das cerca de seis mil cabeças de gado do município, o secretário Carolino Santos prevê que serão imunizadas aproximadamente duas mil pelos técnicos da secretaria – as vacinas são distribuídas pela Prefeitura aos proprietários de até 80 cabeças; os demais devem providenciar a imunização por conta própria.

“Mesmo esses proprietários que têm rebanhos maiores devem seguir o calendário estipulado e também fazer a comunicação oficial de que vacinaram seus animais à secretaria, que emite o certificado e informa ao ministério”, explicou Carolino.

Ainda de acordo com o secretário, a cidade está dividida em cinco regiões e a previsão é de que os técnicos visitem uma delas a cada semana. Para garantir a vacina, o proprietário deve procurar o Posto Municipal de Defesa Agropecuária, pelo telefone 99207-2388, para agendar a visita de vacinação, que é feita nas propriedades.

error: Conteúdo protegido!