ENTRETENIMENTO

PESQUISA PREVÊ BRASIL COMO NOVO EPICENTRO MUNDIAL DO CORONAVÍRUS

Um estudo publicado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) prevê um número de infectados de até 2.021.177, número muito além dos divulgados oficialmente. Em entrevista ao Wall Street Journal, um dos pesquisadores do estudo, Domingos Alves, disse que esses dados apontam o Brasil como o epicentro global do vírus.

Até terça (5), o Ministério da Saúde informou que o total de pessoas infectadas no Brasil era de 114.715 e 7.921 mortes. O estudo divulgado foi feito a partir da taxa de letalidade da doença na Coreia do Sul, que está em processo de testagem em massa na população, ao contrário do Brasil que só faz testes em casos considerados graves.

“A Coreia do Sul é um dos poucos países que têm conseguido realizar testes em massa, o que sugere que o cálculo da taxa de mortalidade é mais fidedigno em relação a outros locais, portanto sugere-se que essa taxa de letalidade seja utiliza como padrão”, afirmou a pesquisa da USP.

Atualmente, os Estados Unidos ocupam a posição de epicentro global do coronavírus, com 1.171.510 casos oficiais confirmados até o momento. O Reino Unido é o segundo país com mais casos, chegando a 195 mil e 29.427 mortes.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile