BAIRROSENTRETENIMENTO

MOTOBOYS SE TORNAM ESSENCIAIS EM MEIO À PANDEMIA EM MARICÁ

Os motoboys estão sendo reconhecidos como trabalhadores essenciais nesta pandemia do novo coronavírus em Maricá.

Com o decreto de fechamento dos comércios e serviços em vigor a mais de 1 mês e prolongado até o próximo dia 31/05, os entregadores ficaram responsáveis pela maior parte dos serviços da cidade, que estão sendo feitos com Delivery.

Os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) são fundamentais em todas as entregas, para não contrair o Covid-19.

“Estamos com medo, mas temos que trabalhar. Cada uma com seu pote de álcool em gel no bolso, máscara, higienizando a maquininha de cartão e até o punho da moto em todas as entregas”, relata o motoboy Gabriel Ribeiro.

Colocando a própria vida em risco com a possibilidade de contaminação, os motoboys estão sendo tratados com mais respeito e empatia pela maioria dos clientes.

“Muitos clientes atendem bem, deixam uma ‘caixinha’ como forma de reconhecimento do trabalho, da dificuldade e risco nesto momento”, afirma o entregador.

Muitos motoboys também relatam o perigo de trabalhar a noite na cidade, com a falta de segurança. A tentativa de assalto está sendo frequente em vários bairros do município, principalmente Itaipuaçu.

Os colaboradores pedem mais segurança nas ruas a noite para os órgãos competentes, e seguem na luta trabalhando em meio a uma grande pandemia, que já matou mais de 11 mil brasileiros.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile