BAIRROS

LABAS CULPA VIOLÊNCIA E CHUVA POR ATRASO NO HOSPITAL DE CAMPANHA EM SG

Um dia depois de o São Gonçalo publicar matéria sobre a sucessão de atrasos da inauguração do Hospital de Campanha de São Gonçalo, no Clube Mauá, na Estrela do Norte, o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), que vai gerir a unidade, informou ao governo que a criminalidade foi o grande motivo para os atrasos. Segundo documento entregue pela Iabas à Secretaria estadual de Saúde do Rio, a chuva e a necessidade de pavimentação em algumas áreas também foram determinantes para o não cumprimento do cronograma. As informações são do Jornal O Globo.

Segundo o Iabas, na última sexta-feira e em algumas outras oportunidades, trocas de tiros em regiões próximas de onde está sendo montada a unidade forçaram que as pessoas ficassem por mais de um hora abaixados, procurando abrigo. O Iabas afirmou ainda que alguns profissionais desistiram de atuar na unidade por conta dos episódios.

Vale lembrar que o Hospital de Campanha fica próximo aos Morros Menino de Deus e Chumbada.

As chuvas que atingiram o município nos últimos dias também foram colocadas como motivo para o atraso. Em fotos divulgadas pela empresa, é possível perceber o local coberto de lama.

Ainda na época do anúncio do Hospital de Campanha, moradores de São Gonçalo usaram as redes sociais para questionar o governo sobre a possibilidade de alagamentos na região, já que segundo eles, é comum aquela área alagar em dias de chuva.

Em resposta ao Jornal O São Gonçalo, o governo afirmou que “a Secretaria de Estado de Saúde irá anunciar um cronograma para abertura dos hospitais de campanha em breve.”

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile