BAIRROS

SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA É INAUGURADO EM PONTA NEGRA

O Sistema de Abastecimento de Água do Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (01), em Ponta Negra.

Fabiano Horta (PT), prefeito de Maricá, Renato Machado, Presidente da Autarquia de Serviços de Obras (Somar), Eder Oliveira, Presidente da SANEMAR, Simone Costa, secretaria de Saúde, estiveram presentes na inauguração. Além de várias autoridades da empresa responsável.

As obras do Sistema de Abastecimento de Água de Ponta Negra, iniciadas há cerca de um ano, às margens da Rodovia RJ-118, que liga Ponta Negra a Jaconé.

A Estação de Tratamento, que fará a captação de água direto do Rio Badeco, irá beneficiar cerca de seis mil moradores não só de Ponta Negra, mas também do Bananal e parte de Cordeirinho.

A estação de tratamento recebeu investimento na ordem de mais de R$ 5 milhões, conta com um reservatório com capacidade de armazenar até um milhão de litros d’água. Ao todo serão extraídos 37 litros de água por segundo, cerca de três milhões e duzentos mil litros por dia. O aparelho contará ainda com uma rede de 26 km de extensão, que vai captar 100 litros de água por segundo do Rio Tanguá, localizado entre os limites de Maricá e Rio Bonito. A implantação desta adutora era uma luta antiga da Prefeitura de Maricá junto à Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae). Em 2018 foi fechado um acordo entre o município e a estatal para a realização da obra. Pela Parceria Público Público (PPP) o tesouro municipal custeou o projeto, ficando a cargo da Cedae a execução.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile