POLÍCIAPOLÍTICA

Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, é alvo de denúncia de corrupção

Eduardo Paes, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, foi o alvo de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (08). Segundo informações da GoboNews, os agentes da polícia foram até a casa do ex-prefeito, que fica em São Conrado, por volta das 7h30, e deixaram o local com alguns documentos do mesmo. O mandado foi expedido pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Eduardo Paes e mais quatro pessoas foram denunciadas na 204ª Zona Eleitoral, pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaeco). A denúncia foi aceita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e ele é agora investigado pelos crimes falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e corrupção.  

Paes vai voltar a concorrer ao cargo de Prefeito do Rio nas próximas eleições, pelo menos, foi o que ficou decidido na última semana quando o partido Democratas, a partir de uma conferência virtual, oficializou a candidatura do político. Ainda não se sabe quem será seu vice-prefeito. (GloboNews)

Sair da versão mobile