BAIRROSPOLÍCIA

Abandono de filhotes de cachorro em praça de Maricá gera revolta na internet

Diversos protetores de animais ficaram revoltados com uma situação desumana que aconteceu neste domingo, 18, na Praça de Zacarias, em Maricá.

Cerca de 17 filhotes de cachorro foram abandonados na praça, sem água e comida, ou qualquer coisa que os protegesse. Os animais foram acolhidos por protetoras que estão indo ao local para cuidar deles. Nesse momento, há apenas 9 filhotes disponíveis para doação, felizmente, os outros já conseguiram um lar.

Para as protetoras, a situação é ainda mais cruel por se tratar de uma cidade em que há castração gratuita e segura, feita pela Prefeitura, no intuito de impedir que esse tipo de coisa continue acontecendo. Ainda assim, várias pessoas continuam abandonando animais pelas ruas da cidade.

O abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa. Se houver morte do animal a pena é aumentada em um sexto a um terço. Apesar disso, pode-se afirmar que na maioria das vezes quem pratica esse crime acaba impune, pelo abandono de animais ser um crime silencioso, por isso, DENUNCIE.

Se caso estiver com um animal na sua casa que ainda não foi castrado, procure a Proteção Animal de Maricá. E caso queira adotar um dos cachorrinhos, os animais estão na Praça de Zacarias.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile