Eleições 2020: Maricá registra 21 candidatos indeferidos
Maricá registrou cerca de 21 candidatos indeferidos nas eleições 2020. Outros seis renunciaram antes mesmo do pleito. Vale destacar que todos os indeferidos recorreram da decisão e podem voltar a ter a candidatura deferida e ter seus votos computados, dependendo exclusivamente da decisão da Justiça Eleitoral.
Faltando menos de um mês para as eleições, o deferimento da candidatura é um dos momentos mais aguardados pelos candidatos. O termo significa a aceitação pela Justiça Eleitoral de que está tudo certo com o candidato e que não há condenações no nome dele.
Estão com as candidaturas indeferidas os candidatos: ALBERIO JILÓ; BRUNO DE VERAS; CARVALHO SÓ TEM UM; DJALMA LUCENA; DR LUIZ CARLOS; JOÃO PARAIBA; JÒ ARAÚJO; LEO CARECA; LEONARDO CARDOSO; LINDEMBERG BENEDITO; MARCELO BESSA; MARI; MARIA NAZARÉ; ODILIO O TIO DO PULA PULA; PAOLA CAMILLY; PR MARCOS ALEXANDRE; ROBERTINHA DO FRANGO; ROBERTO PINTOR; ROSE FIGUEIREDO; SOCORRO SIDNEI e VALMIR DA LAJE.
Vale ressaltar que, caso os candidatos não consigam o deferimento da candidatura, seus votos podem não ser computados no resultado final da eleição, como aconteceu com o ex-candidato a prefeito de Maricá, Marcelo Delaroli.