Secretaria de Turismo apresenta projetos para período pós-pandemia

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, apresentou aos representantes da rede hoteleira da cidade os projetos previstos para serem executados no período de pós-pandemia. A reunião aconteceu nesta terça-feira (24/11) no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca.

A roteirização com foco na promoção do turismo rural já foi iniciada e outros projetos citados na reunião serão colocados em prática na pós-pandemia como a Rota de Aventura e do Eco Turismo; roteiro Orlas de Maricá, do reforço do turismo receptivo através da criação do decreto que regulamenta a entrada de veículos de transporte turístico; do projeto “Alô Turismo”, que visa a estruturação do atendimento ao turista de forma física, por telefone e online; além do “Delivery Legal”, cujo objetivo é organizar e normatizar a operação de entregas através de motoboy em todo o município.

Também foi apresentado o projeto “Renda Gourmet”, que organiza e normatiza a operação dos autônomos que comercializam alimentos nos eventos realizados pela Secretaria de Turismo.

Segundo o titular da pasta, José Alexandre Almeida, alguns dos projetos foram pensados após um mapeamento feito pela Secretaria de Turismo. “Vamos criar o decreto regulamentando e estruturando o acesso dos ônibus, pois temos que trabalhar para que o turista se hospede. É a pessoa que vem para cá, gasta dinheiro na pousada, no artesanato, no hotel, no restaurante, no bar e no cachorro-quente da esquina. A secretaria está estruturando a oferta turística da cidade”, explicou.

Proprietário de uma pousada localizada em Itaipuaçu, Edmar Tavares, se encheu de esperança ao conhecer os projetos que atendem aos anseios da categoria.

“São passos importantes e estou otimista com tudo isso. Estamos passando por esse momento extremamente crítico com a pandemia da Covid-19 e estou esperançoso que tudo melhore. Sem contar que a infraestrutura do local está ficando maravilhosa. Eu mesmo fui beneficiado com a obra de revitalização da orla que está toda linda, com tudo iluminado. Não vejo a hora de o calçadão ficar pronto e as palmeiras serem colocadas”, disse.

Além de apresentar os futuros projetos, foram citados os eventos elaborados pela pasta como os festivais gastronômicos e também foram expostos alguns números do aplicativo Maricá Oficial com o cadastro de 552 estabelecimentos da cidade, como hotéis e pousadas (40), bares e restaurantes (321), entre outros. Ao todo, foram feitos 14.889 downloads do aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!