Cerimônia de diplomação de prefeito, vice, vereadores e suplentes acontece em Maricá
A cerimônia de diplomação do prefeito, Fabiano Horta (PT), vice-prefeito, Diego Zeidan, vereadores e primeiros suplentes aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (17), no Salão do Júri, no Fórum de Maricá.
Seguindo as recomendações da Justiça Eleitoral e órgãos de saúde, não foi permitida a entrada de nenhum acompanhe dos políticos devido a pandemia do novo coronavírus.
Segundo a Justiça Eleitoral, a diplomação é condição para a posse dos eleitos que ocorrerá também na Câmara Municipal no dia 1º de janeiro de 2021. Nos diplomas, constam o nome da pessoa, a indicação do partido ou da coligação, o cargo ou a classificação como suplente e outros dados.
Durante diplomação os candidatos eleitos recebem os diplomas que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da Junta Eleitoral.
Diplomação
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
Para atuar na Câmara, serão diplomados 17 vereadores de Maricá e o prefeito e vice-prefeito de cada cidade.
Veja os vereadores eleitos
- Aldair de Linda (PT)
 - André Casquinha (MDB)
 - Helter Ferreira (PT)
 - Marcus Bambam (PC do B)
 - Xandi de Bambui (PC do B)
 - Filipe Bittencourt (MDB)
 - Tatai do Sacolão (Cidadania)
 - Jorge Castor (PT)
 - Dr Richard (PC do B)
 - Hadesh (PT)
 - Frank Costa (Avante)
 - Julio Carolino (PDT)
 - Bubute (PDT)
 - Danilo Santos (PDT)
 - Robson Dutra (PSD)
 - Ricardinho Netuno (Republicanos)
 - Adelso Pereira (Avante)
 


