ENTRETENIMENTOPOLÍTICA

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a receber vacina contra a Covid em Maricá

Em um ato simbólico realizado na tarde desta terça-feira (19) no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou as primeiras vacinas contra a Covid-19.

A Técnica de Enfermagem do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, Lenilza Ferreira da Silva, de 64 anos, recebeu a primeira dose da vacina, entrando para história.

”A chegada da vacina é uma esperança, porque é muito triste ver quem a gente ama morrer, sem poder fazer nada. Hoje meu coração está feliz”, concluiu Lenilza.

Roselene Ruiz, Técnica de Enfermagem do Hospital Che Guevara, Sthefano José Gomes Pereira, Médico Cirurgião Torácico do Hospital Che Guevara, Ilda Maria Freitas Gonçalves, Técnica de Enfermagem do Conde Modesto Leal, Cláudia Rodrigues, Bióloga responsável pelas análises laboratoriais da Covid, Luis Carlos Artus, Médico do Hospital Conde Modesto Leal e Marcelo Cosa Velho Mendes de Azevedo, Médico, Coordenador da Rede de Urgência e Emergência SMS Maricá – Virologista, Imunologista e Mestre em Doenças Infecciosas também foram vacinados na cerimônia.

A secretária de Saúde, Simone Costa, esteve presente e reforçou a importância desta nova etapa que a Saúde está vivendo com a vacina contra o novo coronavírus. Inicialmente, a Coronavac será disponibilizada em grande parte para os profissionais da saúde.

O vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan (PT), saudou todos os profissionais da saúde que trabalham incansavelmente nesta pandemia e comemorou a chegada das vacinas no município.

Sair da versão mobile