Ícone do site Maricá Total

Secretaria de Urbanismo fiscaliza obras em Itaipuaçu

Ainda dentro da intensificação de ações em Itaipuaçu, a Secretaria de Urbanismo iniciou nesta quarta-feira (10/02) no Jardim Atlântico Central a fiscalização de construções residenciais irregulares. O Programa Urbanismo Maricá Presente vai percorrer os bairros verificando a documentação dos imóveis.

Neste primeiro dia, as equipes vistoriaram diversos endereços do bairro. Mais uma dezena de imóveis em obras foram notificados por irregularidades e da falta de placa informativa, exigência legal, fixada na fachada. Os proprietários terão um prazo de cinco dias para  regularizar a situação da construção.

De acordo com o secretário Celso Cabral, o programa vem para conscientizar os moradores e donos dos terrenos sobre a importância de estar dentro das leis. Ele recomendou que todos os que têm construções em todo o município procurem o órgão para obter informações sobre os locais onde estão erguendo ou comprando imóveis.

“Itaipuaçu corresponde a mais de 70% dos processos habitacionais. Por isso, foi escolhido como ‘pontapé’ do projeto”, concluiu o secretário.

Sair da versão mobile