Força-tarefa fiscaliza cumprimento de medidas contra proliferação da Covid-19
O primeiro fim de semana após o anúncio das novas medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 determinadas pela Prefeitura de Maricá, que incluí a restrição de circulação de pessoas nas vias, em áreas e praças públicas no horário de 23h às 5h da manhã, foi marcado por uma importante ação, realizada por uma força-tarefa formada pela Guarda Municipal, agentes do Proeis, fiscais de Postura e da Vigilância Sanitária em todos os distritos de Maricá, durante o final de semana.
A operação foi dividida em duas etapas. A primeira teve um viés educativo e informativo, enquanto a segunda foi destinada à aplicação de sanções em estabelecimentos já sinalizados e reincidentes.
“Temos equipes em todos os distritos. Vamos aos bares, restaurantes e demais estabelecimentos informando a respeito do decreto para que nenhum comerciante diga que não foi avisado. Nosso objetivo é que as 23h todos os estabelecimentos já estejam fechados. No geral a população tem colaborado e abraçado a iniciativa”, avaliou o inspetor Henrique, da Guarda Municipal de Maricá, informando ainda que a mesma ação deve acontecer no domingo (21).
“O momento é de ficar em casa e manter o distanciamento social sempre que possível. Maricá está no caminho certo ao decretar horário de restrição de circulação”, avaliou Claudia Rohsner, de 32 anos moradora de Cordeirinho.
Para o comerciante Nathan Martins, 31 anos, é preciso respeitar as medidas que constam no Decreto Municipal. “Não tem como estarmos felizes por conta do período que estamos vivendo, mas nada é mais importante que a vida da gente. Super apoio e respeito as medidas estabelecidas pela Prefeitura no combate da Covid- 19”, disse.