Somente serviços essenciais podem funcionar em Maricá a partir de sexta-feira
O Prefeito Fabiano Horta anunciou que a cidade de Maricá retornou a bandeira laranja a partir desta sexta-feira, 26 e permanece por dez dias. O anúncio foi feio em um pronunciamento através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da prefeitura.
Fabiano Horta reafirmou a importância do isolamento social principalmente nesse momento, onde toda a região metropolitana está sofrendo com o impacto da propagação do coronavírus. O Prefeito afirmou o retrocesso a bandeira laranja permite o funcionamento apenas de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e comércios alimentícios. Uma lista será divulgada até sexta-feira, 26, com todos os serviços que poderão funcionar na cidade durante esses dez dias.
A secretária de saúde Drª Simone Costa também se pronunciou sobre a vacinação e como está acontecendo todos os procedimentos na cidade. A Secretária afirmou que mesmo com a vacinação, é necessário que os protocolos de segurança sejam rigorosamente seguidos.
O decreto começa a valer a partir de sexta-feira, 26, e proíbe qualquer serviço e atividade que não seja considerado essencial. A fiscalização será intensificada e o Prefeito Fabiano Horta reafirmou que a bandeira normalizará o estágio que a cidade se encontra em relação ao combate a vírus.