Maricá recebe novo lote de vacinas contra Covid-19; calendário foi atualizado

O município de Maricá recebeu mais doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (07), Ao todo, o município recebeu 1.205 doses do imunizante Astrazeneca e 1.170 da Pfizer.

O medicamento foi entregue no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta, onde ficará armazenado até a utilização.

O atual calendário, atualizado hoje, prevê a vacinação de pessoas sem comorbidades por faixa etária, população em situação de rua e trabalhadores do transporte aéreo do aeroporto municipal.

Permanecem no cronograma cidadãos com comorbidades e deficiências por faixa etária, além dos profissionais da educação pública e privada de Maricá.

É importante destacar que aos sábados a vacinação contra a Covid-19 acontece exclusivamente nas unidades volantes de vacinação, inclusive com repescagem para a primeira dose da vacina.

Para as pessoas com comorbidades é indispensável, no ato da vacinação, além dos documentos de identificação, a apresentação de laudo ou declaração ou atestado ou perícia médica de qualquer data que comprove a comorbidade; resultado de exame de qualquer data que comprove a comorbidade; receita ou prescrição de medicamentos para o tratamento da comorbidade, datada no ano de 2021ou duas de outros anos e evidência física da comorbidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.