POLÍCIA

Dois repórteres da Globo são rendidos e assaltados por criminosos armados no Rio

Dois repórteres da TV Globo passaram por um grande susto na manhã desta segunda-feira (12), na Avenida Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O jornalista Diego Haidar e a repórter cinematográfica Valentina Duprat foram assaltados por criminosos armados. 

Ele relatou o ocorrido em seu Twitter. “Um homem chegou numa moto, apontou a arma, pediu os celulares e as senhas de acesso”, disse ele. 

Diego tranquilizou seus fãs e explicou que está bem, mas deu uma dica para as pessoas evitarem perderem seus dados caso tenham seus celulares roubados. “É importante ter senhas diferentes para o desbloqueio do aparelho e para o acesso a outros aplicativos, principalmente o de bancos. Nada de senhas no bloco de notas ou documentos armazenados. E o e-mail pra confirmar trocas de senhas não deve ser instalado no aparelho”, disse ele nas redes.

Em outra publicação no Twitter, Diego também pediu que as pessoas que tem o contato dele desconsiderassem “qualquer mensagem” que chegasse do celular dele.

Nos comentários dos posts de Diego, as pessoas se pronunciaram contando que já passaram por situações parecidas. “Minha mãe também foi assaltada á umas semanas e ainda está com trauma. Não pode ouvir barulho de moto que já começa a passar mal. É horrível (sic)”, escreveu uma internauta. As pessoas também comemoraram que o repórter está bem. “O que importa é que você esta vivo. …só Deus….que Rio Maravilha…..(sic)”, escreveu outra pessoa para Diego.

Sair da versão mobile