BAIRROSENTRETENIMENTO

Prefeitura reabre sede da Unidade de Conservação no Espraiado

A Prefeitura de Maricá reabriu ao público nesta quarta-feira (01/09) a sede da Unidade de Conservação, no Espraiado. Fechada desde março de 2020 por conta das restrições sanitárias da Covid-19, o local abriga o Ecomuseu Bertha Lutz, exposição da fauna, aquários e as Ecobikes – bicicletas gratuitas disponíveis para os visitantes utilizarem na área da unidade.

Segundo o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira, no local são disponibilizados diversos tipos de conhecimento para a população.

“Aqui mostramos a biodiversidade brasileira e apresentamos as 19 espécies diferentes de peixes”, disse Helter. “Conseguimos fazer com que as pessoas tenham um conhecimento de como são os peixes na Amazônia e no Sul do país, mostrando a nossa biodiversidade, que é bem rica”, completou Juliana Assis, bióloga marinha e responsável pelos aquários do Ecomuseu.

O agendamento na unidade é necessário para grupos a partir de cinco pessoas. É preciso enviar os dados para o email ucmarica.ambiente@gmail.com ou por meio do WhatsApp  (21) 97107-8991. A Unidade de Conservação fica na Rua Thomas Colaço s/nº (antiga Estrada do Espraiado, Km 5,4).

Serviço:  Unidade de Conservação no Espraiado

Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira das 8h às 16h. Sábado, domingo e feriado das 8h às 13h;

Endereço: Rua Thomas Colaço s/nº (antiga Estrada do Espraiado, Km 5,4), próximo à cachoeira;

Agendamento: Grupos (acima de 5 pessoas) precisam agendar a visitação pelo e-mail ucmarica.ambiente@gmail.com ou através do WhatsApp (21) 97107-8991.

error: Conteúdo protegido!