BAIRROSPOLÍTICA

Maricá tem manhã com longas filas em postos de gasolina; manifestação dos caminhoneiros não afetou a cidade

A cidade de Maricá amanheceu com postos de gasolina com longas filas nesta quinta-feira (09) devido a possível greve dos caminhoneiros que já chegou à Itaboraí na noite desta quarta-feira.

Mesmo com algumas estradas sendo bloqueadas pelo estado e manifestações acontecendo, o ato ainda não chegou à Maricá. Populares seguem com medo de faltar alimentos nos estabelecimentos da cidade e principalmente gasolina.

Em Inoã, São José do Imbassaí e na entrada do Caxito, postos de gasolinas registraram um grande aumento de motoristas em busca de gasolina, gerando enormes filas e tensão aos maricaenses.

Com apoio ao presidente Bolsonaro (sem partido), caminhoneiros seguem realizando manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda pedindo paralisações de outras pessoas da classe.

Nesta madrugada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada depois que cerca de 80 manifestantes se reuniram às margens do km 113 da BR 040, no Rio de Janeiro. A concentração destes teria ocorrido por volta das 04h30. Eles se concentraram no sentido Juiz de Fora, com apenas duas pistas liberadas para a passagem de veículos. Durante a manhã, a situação foi se normalizando.

Em Itaboraí, no km 1 da BR 493, ainda na noite de ontem (08), os manifestantes pediam a redução do valor do diesel. Eles também impediam a passagem de caminhoneiros, mas não fecharam a pista. Ao todo, estiveram concentrados cerca de 10 caminhões e 15 pessoas manifestando no local. Com o tempo, o movimento foi perdendo a força. 

Sair da versão mobile