ENTRETENIMENTO

MARAEY vai plantar 2.500 árvores de espécies nativas de Restinga ao longo de 23 km viários do empreendimento

MARAEY, principal empreendimento turístico-imobiliário sustentável que será construído em Maricá, confirmou, nesta semana, que serão plantadas 2.500 árvores de espécies nativas de restinga em seu projeto de paisagismo e urbanização ao longo de 23 km viários do empreendimento. A ação fará parte da primeira fase do projeto. Para a seleção dessas espécies vegetativas, os executivos de MARAEY contrataram o EVY HANNES arquitetura da paisagem, um escritório especializado em projetos de paisagismo e planejamento ambiental, que desenvolveu um estudo criterioso, apoiado por uma bibliografia técnica consolidada e por pesquisas acadêmicas.

“Essas espécies arbóreas são características importantes do ecossistema de restinga. Privilegiar a vegetação nativa reforça o nosso compromisso com o meio ambiente e com a APA de Maricá”, afirma David Galipienzo, diretor executivo do empreendimento.

MARAEY, que já conta com selos de reconhecimento mundial como BIOSPHERE e pré-certificação Sustainable SITES Initiative GOLD, prevê, já na primeira fase do projeto, a criação da segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do Estado do Rio e a quinta maior do Brasil, além da instalação de um centro de pesquisas ambientais que conta com o apoio de instituições acadêmicas como UFRJ, UFF, UFRRJ, UFES e FURG.

error: Conteúdo protegido!