Ícone do site Maricá Total

Codemar recebe visita de equipe da Rural para projetos de Agroecologia

O convênio Maricá Inova Agroecologia foi assinado entre a Prefeitura de Maricá, por meio da Codemar, e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro com foco em atividades científicas de agroecologia que prevê a institucionalização de atividades científicas e tecnológicas para o desenvolvimento da agroecologia na cidade. 

A Codemar é responsável em gerir o convênio além de outros projetos como a implantação de um centro tecnológico voltado para desenvolver atividades científicas para o desenvolvimento agroecológico no Município, implantação de um horto de biodiversidade e a preparação de estudantes na produção agroecológica. 

O Coordenador Geral do Projeto Inova agroecologia Maricá, Willian Pereira, disse que a visita da equipe técnica da Universidade Rural Campus Goycatazes aconteceu com a proposta de interação entre equipe Codemar e equipe Rural: “viemos à Codemar apresentar a equipe técnica da Rural responsável em desenvolver o convênio. É gratificante para nós essa parceria porque a Rural é reconhecida na agricultura orgânica em nível nacional, tem pesquisas de longas datas na agroecologia. Para a Universidade, o convênio Maricá Inova Agroecologia é um projeto que traz toda uma gama de processos e desenvolvimentos para a busca de uma produção agrícola sustentável no Município, pois vai fomentar toda uma cadeia de produção orgânica agroecológica, com a produção de insumos, com a introdução de culturas agrícolas e com maior valor agregado com práticas conservacionistas dos solos e das águas.”, disse Willian Pereira. 

O Diretor de Arranjos Produtivos, Eduardo Britto Santos, afirma que o convênio é um projeto de inovação da Prefeitura de Maricá: “esse projeto é mais uma inovação da política pública da Prefeitura de Maricá cujo objetivo é diversificar a base produtiva do Município. O inova Agroecologia trará para Maricá técnicas sustentáveis para produção de alimentos saudáveis e de importante valor agregado. Essa é uma política de uma cidade saudável e sustentável que cuida do bem-estar de sua população”, disse Eduardo Britto Santos.

Sair da versão mobile