ENTRETENIMENTOPOLÍTICA

Prefeitura disponibiliza serviço para receber currículos de pessoas com deficiência

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, irá receber currículos de pessoas com deficiência que residam no município. A iniciativa tem como objetivo criar um banco de currículos para que a unidade possa atender as demandas das empresas solicitantes. Ao longo do processo de recrutamento será disponibilizada uma intérprete de libras que atua no Centro de Referência Inclusiva para dar suporte ao envio.

A secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto, destacou a importância de fazer o banco de currículos para direcionar este público para as vagas existentes nas empresas. “Vamos capacitar essas pessoas para o mercado de trabalho. O CRPI vai lá acompanhar cada uma dessas pessoas indicadas para que possam caminhar dentro das empresas nos seus devidos espaços de trabalho. Cabe a nós fazermos essa interlocução”, afirmou Sheila Pinto.

O currículo deve ser encaminhado em formato PDF, contendo o número da Classificação Estatística Internacional de Doença e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), laudo médico com o CID-10 (escaneado ou foto nítida), comprovante de residência para o endereço currículo.marica@gmail.com. O interessado deve escrever no assunto “currículo PcD” mais o nome do candidato.

Aos que necessitam de auxílio para a elaboração do currículo poderão se dirigir presencialmente à sede do Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI), que fica na Rua Boaz Velasco, s/n, quadra 27, Lote 0, Centro, de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.

Para mais informações, a secretaria disponibiliza o telefone 3005-4107..

error: Conteúdo protegido!