POLÍTICA

Secretário de Desenvolvimento de Maricá se reúne com o secretário estadual da mesma pasta

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Igor Sardinha, se reuniu nesta terça-feira (19/10) com o secretário estadual da mesma pasta, Vinícius Farah, para o planejamento de ações conjuntas visando o desenvolvimento do setor de gás natural a partir do Parque Industrial que será construído pela Prefeitura em uma área próxima a Ponta Negra. A reunião aconteceu na sede do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

Nas próximas semanas, será assinado pelas partes um Acordo de Cooperação que irá nortear o trabalho conjunto que será desenvolvido.

“Trata-se de mais um importante passo nesse processo que estamos construindo de fazer com que, principalmente a partir do gás natural, Maricá se consolide com um grande polo industrial gerador de empregos”, disse Igor Sardinha, adiantando o município já foi procurado por uma empresa interessada em instalar uma usina termelétrica no futuro parque industrial.

O responsável pela pasta estadual, Vinicius Farah, afirmou que o governo reconhece o papel estratégico de Maricá para o desenvolvimento fluminense. “Quando publicamos o decreto criando o programa Industrializa Rio não foi por acaso a classificação de Maricá como um dos principais potenciais polos industriais e de Desenvolvimento. A ideia é somarmos forças para transformarmos potencial em ações reais no menor espaço de tempo possível”, disse Farah.

Além disso, outras questões foram tratadas como investimentos na estrada RJ-114 que liga Maricá a Itaboraí e a BR-101 e articulações visando a retomada da estação Manoel Ribeiro em Maricá no projeto do governo federal sobre a Estrada Ferroviária 118.

error: Conteúdo protegido!