Ícone do site Maricá Total

Prefeitura realiza Pré-Conferência da Saúde em Ponta Negra

Nesta sexta-feira (22/10), às 13h, os moradores do 2º distrito de Maricá (Ponta Negra) irão discutir propostas na Pré-Conferência Municipal de Saúde. As ideias serão levadas para a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Maricá, no dia 25/11. A audiência é aberta a todos os segmentos da sociedade e será transmitida na página do Youtube do Conselho Municipal de Saúde.

Os eixos abordados serão: Atenção Primária (PREVINE BRASIL), novo modelo de financiamento para Atenção Primária à Saúde; Vigilância em Saúde – Impacto da Pandemia no SUS; e Controle Social – participação da comunidade: direitos, deveres e corresponsabilidade do cidadão/cidadã.

Para participar com sugestões e propostas, o munícipe deverá acessar o link https://bit.ly/preconferencia2distrito que o direcionará à um formulário digital para realizar o cadastro com nome completo, CPF, bairro, cidade, telefone e e-mail, informar o seu seguimento (usuário do SUS, profissional de saúde, prestador de serviço, representante da sociedade civil) e ler/concordar com o Regimento da 10ª Conferência Municipal de Saúde.

Para garantir a participação de toda a população, serão coletadas propostas da população sem acesso à internet nas unidades de saúde.

Essa é a terceira reunião para coleta de propostas antes da conferência municipal. As outras foram realizadas em Itaipuaçu e Inoã. A quarta e última pré-conferência acontece no Centro, no dia 05/11.

Todas as informações sobre a Conferência e as Pré-Conferências estão no site: https://www.marica.rj.gov.br/conferencia-municipal-de-saude/

Transmissão

As Pré-Conferências estão sendo transmitidas ao vivo para toda a população pelo canal oficial do Conselho Municipal de Saúde de Maricá, por meio do link: https://bit.ly/conselhosaudemarica.

Pré-Conferências

08/10 – 13h às 17h – Itaipuaçu (4º Distrito)

15/10 – 13h às 17h – Inoã (3º Distrito)

22/10 – 13h às 17h – Ponta Negra (2º Distrito)

05/11 – 13h às 17h – Centro (1º Distrito)

25/11 – 10ª Conferência Municipal de Saúde

Sair da versão mobile