Ícone do site Maricá Total

Prefeitura promove passeio com alunos do projeto “Nós Dançantes”

A Prefeitura de Maricá realizou nesta quinta-feira (28/10) o passeio técnico ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro com alunos do projeto “Nós Dançantes” para assistir um espetáculo de ballet profissional.

O secretário de Cultura, Sady Bianchin, afirmou que o “Expedições Culturais” tem o intuito de proporcionar ao jovem conhecer outros espaços culturais existentes fora de Maricá. “As expedições culturais têm essa finalidade de trazer o contato dos nossos jovens que participam dos processos e programas, como o Maricá das Artes, para terem contato com consagrados artistas brasileiros são referências na cultura do Rio de Janeiro”.

O coordenador de dança da Secretaria de Cultura, Leandro Dasilva, falou da emoção em ver seus alunos passando por essa experiência.

“Para mim, como profissional, foi muito emocionante ver os alunos com os olhos brilhando e pele arrepiada por poder ter acesso a toda experiência que tiveram. Alguns nunca tiveram no centro do Rio e ficaram maravilhados”, afirmou.

Sobre o projeto “Nós Dançantes”

O projeto “Nós Dançantes” recebe alunos a partir de cinco anos e oferece, as modalidades de balé clássico, jazz, dança moderna e contemporâneo. A iniciativa funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, e faz parte do “Expedições Culturais”, programa que está ligado aos trabalhos artísticos e culturais desenvolvidos no Maricá das Artes e nas oficinas que são trabalhadas no CEU.

Sair da versão mobile