Ícone do site Maricá Total

Maricá: Vereadores votaram orçamento municipal para o Exercício Financeiro de 2022

Os vereadores votaram, em primeiro turno, durante sessão ordinária desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei n° 269/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que estima a Receita e fixa a despesa do Município de Maricá para o Exercício Financeiro de 2022.

Também foi votado o PL nº 90/2019, de autoria do Vereador Netuno, que altera os artigos 1º e 3º da Lei nº 2742 de 23 de junho de 2017, que dispõe sobre o desembarque de mulheres, idosos, crianças e deficientes físicos no período noturno, no transporte coletivo urbano do município  em áreas consideradas de risco à integridade física, denominada “Parada Segura”. Foi votado projeto do mesmo vereador que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população da cidade de Maricá em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Também foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 159/2021, de autoria do Vereador Tatai, que institui no Calendário Oficial do Município de Maricá, o dia 15 de novembro como o Dia do Povo do AxéOs vereadores também votaram, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 121/2021, de autoria do vereador Frank Costa, que denomina como Rua Elpídio Eugênio, a atual Rua Projetada, no Bairro do Spar.  

Todos os projetos foram votados e aprovados.

Moções – Foram votadas Moções de aplausos e congratulações de autoria do vereador Dr. Felipe Auni a Zely Azeredo da Costa Pereira e a Pattrycya Gomes Cabral Santos; do vereador Hadesh a João Carlos de Lima e a Thaissa Herilyn Vicente; do vereador André Casquinha a Cleber Monteiro Brasil e a Christian Jorge da Silva Rodrigues.

Sair da versão mobile