BAIRROS

Trecho da Estrada dos Cajueiros recebe pavimentação

A Prefeitura de Maricá, através da autarquia do Serviço de Obras (Somar), segue pavimentando a Estrada dos Cajueiros.

Homens e máquinas estão realizando a pavimentação de mais um trecho da via, que é uma das mais acessadas do município e está em obras desde 2018.

Populares veem pedindo constantemente a finalização da obra, pois acidentes acontecem todas as semanas na pista, que na maioria das vezes a noite está sem iluminação.

Iniciada em 2018 pela Prefeitura de Maricá, a obra de duplicação da via – cujo nome é Estrada Oscar Vieira da Costa Júnior – inclui ainda nova pavimentação e iluminação. As pistas terão uma largura total de 21 metros, com pistas de rolamento de 7 metros cada, acostamento e 2 metros de ciclofaixa na divisória da via. Também haverá a construção de novas calçadas em ambos os lados.

Para que a intervenção fosse realizada, foram necessárias desapropriações de áreas que ficavam as margens  da estrada. Foi necessário ainda a implantação de uma rede de drenagem. Para isso, foram colocadas manilhas e galerias pluviais que cruzam a pista em direção ao curso d’água do rio Bambu.

Com um total de 3,7 quilômetros de extensão, as novas pistas começam na altura da Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues. Foi construída ainda uma rotatória na altura dos condomínios residenciais da via, com acesso à região de Chácaras de Inoã.

error: Conteúdo protegido!