ENTRETENIMENTOPOLÍTICA

Prefeitura entrega certificados de curso de aprendiz de cervejeiro

A Prefeitura de Maricá, em parceria com o Sindicato de Panificação e Alimentação do Rio de Janeiro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entregou nesta sexta-feira, 03/12, certificados do curso de aprendiz de cervejeiro no auditório da sede do Banco Mumbuca.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria e Alimentação e do Sindicato de Panificação, Sérgio Carlos Bousquet Perez, a iniciativa irá alavancar o ramo cervejeiro no município. “O setor cervejeiro tem crescido de forma contínua em Maricá. O objetivo do curso é melhorar a gastronomia e a qualidade das cervejas locais”, comentou.

Para Thais Pereira da Fonseca, Técnica de Educação, o workshop ajudará os futuros empreendedores da cidade.

“O curso começou nos dias 5 e 6 de novembro, nele introduzimos o processo de produção da cerveja, com o ambiente e armazenamento. Com o curso, os alunos poderão buscar oportunidades não só na indústria cervejeira, mas na produção de outras bebidas, além de poder empreender na área”, afirmou Thais.

Raquel Sampaio, 20 anos, moradora da Mumbuca, comentou a importância de participar do curso. “Foi muito interessante e eu aprendi diversos fatores que não sabia sobre cerveja, produção e degustação, que melhoram a cerveja. Espero poder atuar no ramo”, disse a aluna.

error: Conteúdo protegido!