ENTRETENIMENTO

Feira da Agricultura Familiar teve edição especial de Dia das Mães

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SECAPP), promoveu uma edição especial da Feira de Agricultura Familiar neste sábado (07/05) em comemoração do Dia das Mães, na Praça Agroecológica, em Araçatiba.

O evento reuniu diversos expositores de hortifrutigranjeiros, produtos agrários, bebidas artesanais (cervejas, cachaças e licores), geleias, plantas, pães, biscoitos, massas e artesanatos. Em homenagem ao Dia das Mães foram sorteadas duas cestas com produtos artesanais da feira.

No Caminhão de Peixe, que oferece à população peixe fresco com desconto de 40%, os moradores aproveitaram para comprar tainha a R$ 8,90 o quilo e filé de tilápia por R$ 25 kg, como Luiz Coimbra, de 65 anos, que reside em Araçatiba.

“Vim pela segunda vez aqui e hoje estou levando tilápia. O peixe daqui é muito bom, sempre fresquinho e é melhor do que na peixaria do Centro. Vou levar o peixe pro almoço do fim de semana”, comentou Luiz.

A moradora do Flamengo Cátia Ribeiro, de 56 anos, disse que é frequentadora assídua da feira de produtos naturais.

“Gosto de comprar ovos, aipim, abóbora e mudinhas para plantar no meu apartamento e na horta do condomínio onde moro. A feira está aprovadíssima”, afirmou Cátia.

A edição contou com show do cantor Ronaldo Valentim, palestra e bate-papo com o tema “Adubação verde e cobertura morta” com o público interessado e também com o varal solidário, que arrecadou alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Como participar da feira:

Os expositores interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca por e-mail (agricultura@marica.rj.gov.br) ou pessoalmente na sede (Estrada de Ubatiba, s/nº), onde são encaminhados para o setor responsável pela organização da feira. Na ocasião, é realizada uma entrevista. Posteriormente, é agendada uma visita ao produtor e, estando tudo correto e dentro dos padrões de qualidade do evento, é disponibilizada a barraca na feira gratuitamente.

Já o projeto Varal Solidário tem mais de 30 anos de atuação em diferentes bairros da cidade, seguindo o lema “Quem pode doa, quem precisa pega”.

error: Conteúdo protegido!